Ranking anual atualizou os destinos mais simpáticos do mundo. Em contra partida, a lista traz também as cidades onde o nível de hospitalidade é baixo.
*Publicada em 19/08/2014.
*Publicada em 19/08/2014.
![]() |
Auckland, Nova Zelândia - foto: internet |
A Conde Nast Traveler revista americana de viagens, do segmento de alto luxo, glamour, divulgou uma pesquisa anual onde questionou seus leitores a respeito das cidades mais simpáticas (e também as menos simpáticas) que ele já teve oportunidade de visitar.
Entre os fatores da classificação, os leitores pontuaram todas as cidades que estavam na lista. As que obtiveram as maiores notas, entraram no ranking de mais amigáveis. As cidades que apresentaram menores notas, entraram no ranking de menos amigáveis, não significa que são as piores. Não há um critério específico, mas hospitalidade, simpatia do povo, comida, monumentos históricos, belas paisagens naturais, foram tópicos importantes para os resultados.
O Brasil não aparece em ambas as listas. Provavelmente no próximo ano, devido a Copa do Mundo 2014. No ano passado, Florianópolis apareceu no ranking das 10 cidades mais amigáveis do mundo.
O ranking é dividido com as 10 cidades: mais e menos amigáveis. Vamos apresentar a lista completa com as doze, separando as cidades que ficaram empatadas. Confira:
A Oceania lidera no ranking: Auckland na Nova Zelândia aparece em primeiro lugar. Melbourne na Austrália, aparece em segundo lugar, porém a cidade é destaque por possuir inúmeros parques e incontáveis obras de arte nas ruas.
A América do Norte aparece em seguida: Victoria no Canadá ocupa o terceiro lugar, logo atrás aparece Charleston nos Estados Unidos.
O Continente Europeu ocupa o quinto lugar: Dublin, capital Irlandesa. Lembrando que a Irlanda é considerado o melhor país do mundo, segundo pesquisa divulgada em Junho deste ano e publicada aqui no site (clique aqui e confira).
O sexto lugar ficou para Sidney, na Austrália.
O Continente Africano está na lista, com Siem Reap, no Camboja em sétima posição. Logo atrás, a Cidade do Cabo, na África do Sul, em oitavo lugar.
Na nona posição: Savannah, nos Estados Unidos. O décimo lugar ficou para Sevilha, na Espanha. Ainda aparece no ranking Budapeste, na Hungria, em décimo primeiro lugar e Salzburg, na Áustria, em décimo segundo lugar.
Na outra lista, as cidades menos amigáveis e liderando o ranking aparece Johannesburgo, na África do Sul. A cidade tem altos índices de violência. Confira a lista completa:
1. Johannesburgo - África do Sul
2. Cannes - França
3. Moscou - Rússia
4. Paris - França
5. Marsellha - França
6. Pequim - China
7. Frankfurt - Alemanha
8. Milão - Itália
9. Monte Carlo - Mônaco
10. Nassau - Bahamas
9. Monte Carlo - Mônaco
10. Nassau - Bahamas
Do Rio de Janeiro,
Gabriel Mendes
Clique aqui e saiba mais sobre o autor
com informações da CN Traveler, GloboNews e Elhombre
Contato, dúvidas, sugestões, colaboração:
- fanpage: www.facebook.com/internationalroute
- instagram: @internationalroute
- twitter: @inter_route
- Google, redes sociais e Google+: #internationalroute
0 comentários:
Postar um comentário