(2014) Ethiopian Airlines e US Airways suspendem voos para o Rio. Aeroméxico e American Airlines apresentam novidades.
*informamos que as rotas e companhias aéreas nesta publicação sofreram alteração nos anos posteriores.
O texto abaixo foi destaque na época e se refere a publicação em 21 de fevereiro de 2014.
*informamos que as rotas e companhias aéreas nesta publicação sofreram alteração nos anos posteriores.
O texto abaixo foi destaque na época e se refere a publicação em 21 de fevereiro de 2014.
Depois da companhia TAM (pertencente ao grupo Latam) anunciar a suspensão de mais um voo internacional para o Rio de Janeiro, agora é a vez da companhia africana Ethiopian Airlanes e seu moderno Boeing 787, o Dreamliner, encerrar sua parada no Rio, da rota Addis Adeba para São Paulo. A escala em Lomé, no Tongo, será mantida. O anúncio foi divulgado no dia 10 de fevereiro de 2014. O último voo entre o Rio e a capital da Etiópia acontecerá em 24 de maio de 2014. A companhia está a nove meses em operação no Brasil com o avião mais moderno do mundo, ecológico e silencioso em relação aos concorrentes, o Dreamliner.
Quem já comprou passagens do Rio para Lomé ou Addis Adeba para as datas após 26 de maio poderá ser realocado em algum voo saindo de São Paulo ou pedir reembolso, afirma a aérea.
Em nota a Ethiopian Airlines alegou que a modificação "não foi uma surpresa, pois no começo das operações da companhia, já havia explicado o interesse de ter o voo direto para São Paulo" (isso em julho de 2013 quando trouxe o Boeing 787 Dreamliner para o Brasil).
> US Airways
![]() |
imagem: divulgação |
No início do mês, a AA (American Airlines) anunciou que encerrará os voos da US Airways entre o Rio de Janeiro e Charlotte no começo de 2015, somando agora a 3 companhias aéreas que anunciaram suspensão em rotas do Rio para o exterior, como fez a TAM nos últimos meses com quatro voos diretos que partiam do Galeão para Frankfurt, Paris, Montevidéu e Londres.
> AA
![]() |
imagem: divulgação |
American Airlines traz novidades com seu Boeing 777-200 (que tem a nova primeira classe) para o Rio de Janeiro. Entre 2 e 30 de junho, a companhia vai estar operando a rota Rio-Miami com seu avião mais moderno, "descansando" o Boeing 767 que atualmente faz a rota da companhia.
Os voos AA990 - do Galeão a Miami saindo 23h20m - e AA905 sentido oposto no mesmo horário, serão operados pelo moderno Boeing que vem com três classes: 16 poltronas na primeira, 37 na executiva e 194 na econômica. Todas as fileiras de 1 a 27 têm tomadas elétricas, sendo uma por poltrona na primeira classe.
![]() |
primeira classe da AA. Imagem: divulgação |
Desde 2009, a primeira classe do Boeing 777-200 vem padronizada com a suíte Flagship. Os monitores de entretenimento a bordo (8,4 polegadas) dão acesso a 75 horas de programas e quase 50 filmes. As poltronas são dispostas em duas em cada janela e duas no centro por fileira. As poltronas (de couro) são totalmente reclináveis e chegam a dois metros de comprimento. Já na classe executiva as poltronas não reclinam totalmente e os monitores têm 10,6 polegadas.
A classe econômica tem entretenimento de bordo em cada poltrona com tela de 6,4 polegadas com 16 filmes além de conteúdos de televisão. As poltronas são dispostas em cinco no centro e duas cada janela.
O Boeing 777-200 da American Airlines tem rota fixa pelo Brasil entre São Paulo e Miami e entre São Paulo e Los Angeles.
> Aeroméxico
![]() |
imagem: divulgação |
A novidade que chega ao Rio de Janeiro será quatro voos diretos semanais que ligará a Cidade Maravilhosa à Cidade do México. O anúncio foi feito no início de fevereiro e segundo a companhia Aeroméxico os voos para o Rio começam a partir de 29 de junho. Atualmente a rota da companhia aérea mexicana é para São Paulo.
Os voos AM024 serão feitos a bordo de um Boeing 767 com capacidade para 171 passageiros, sendo 30 na classe Premier, saindo do Aeroporto Internacional Benito Suárez, na Cidade do México sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 18h40m. Os voos AM025 saíra do Galeão segundas, terças, quintas e sábados às 7h55m
Segundo a companhia aérea, o aumento comercial entre os dois países motivou a expansão da operação no Brasil, principalmente no setor de petróleo e gás natural. Informações e compras de bilhetes: www.aeromexico.com
Com informações das companhias aéreas, o globo.
>Serviço - Tudo para sua viagem ao redor do mundo:
Sites das companhias aéreas citadas acima (clique no nome)
Confira as Rotas - Tempo de viagem e companhias que operam nos trechos saíndo do Brasil para os seguintes destinos informados na matéria:
Addis Adeba, Charlotte, Miami, Cidade do México: (clique aqui)
Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim - Galeão
Addis Adeba, Charlotte, Miami, Cidade do México: (clique aqui)
Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim - Galeão
Do Rio de Janeiro,
Contato, dúvidas, sugestões, colaboração:
- fanpage: www.facebook.com/internationalroute
- instagram: @internationalroute
- twitter: @inter_route
- Google, redes sociais e Google+: #internationalroute
0 comentários:
Postar um comentário